Nos meses de outubro e novembro, a psicóloga Jussara Prado, em parceria com a Gataria Group irá realizar uma oficina de saúde mental voltada para o público LGBTQIA+.
Por Amanda Dombrowski
Devido a sociedade machista e patriarcal, a comunidade LGBTQIA+ é constantemente bombardeada com mensagens negativas sobre sua natureza afetivo-sexual, além de correr riscos de ser atacada com violência, abuso e discriminação.
"Ser LGBTQIA+ em uma sociedade assim é ameaçar toda essa estrutura, apenas existindo. E tudo isso pode acarretar em sentimentos de medo, culpa e vergonha na pessoa LGBTQIA+, que adoece mentalmente", explica Jussara.
A discriminação do "mundo lá fora" não é o único problema que a comunidade precisa enfrentar. Alguns pessoas vivenciam a homofobia internalizada pois receberam uma criação e cultura praticada dentro da própria família.
Toda essa discriminação prejudica a gestão das emoções, a construção da autoestima e relacionamentos saudáveis. Por isso, a oficina irá trabalhar com diversos temas, como: autoestima, relacionamentos (família, amigos, trabalho, saudáveis ou abusivos), machismo, autorresponsabilidade e independência emocional e outros; além de ferramentas, técnicas e momentos para debates e a partilha de experiências.
Serão 8 encontros com 2h de duração cada. Os encontros acontecerão aos sábados das 13h30 às 15h30 e terão início em 23 de outubro.
Inscrições com a Psicóloga Jussara pelo Whats: wa.me/message/QQNF47ARX42LP1
Nenhum comentário:
Postar um comentário