Foto e Arte: Leopoldo S.
Por Amanda Dombrowski
No dia 24 de setembro deste, VICCO lançou seu primeiro álbum, intitulado KAMIKAZE. Desde o ano passado, o artista já tinha lançado três singles que fazem parte do álbum.
VICCO conta que o álbum foi se construindo durante o tempo. "Eu sabia que queria fazer música indie-alternativa, mas ainda não tinha nada definido como temática e estética", explica ele.
A verdadeira inspiração para cada letra foi as suas experiências do cotidiano, assim, o álbum foi ganhando forma. "Existe um pouco de mim e do que eu vivi em cada verso", conta VICCO.
2020 foi um período difícil para o artista por conta da pandemia, desemprego e depressão, escrever era o seu refúgio. Assim, suas músicas foram surgindo como uma forma de se expressar.
"Hoje, ver que as pessoas se identificam com o que eu escrevo é o que me dá paz. Perceber que a minha arte muitas vezes funciona como um abraço. O meu maior objetivo, no final das contas, foi esse", diz VICCO.
Desafios e alegrias
Para o artista, o maior desafio foi vencer a insegurança quando o single "Achados e Perdidos" saiu, pois nesse momento ele ainda não tinha uma persona artística.
Porém, durante o processo de criação do álbum, ele foi se construindo, perdendo o medo de cantar, de ser visto e de ser o centro das atenções. "Eu acho que o maior legado de KAMIKAZE é o que ele trouxe para mim mesmo, os aprendizados e o fortalecimento que tive", conta.
O single "Achados e Perdidos" é um relato muito sobre quem o cantor é e sobre o que ele enfrenta. " É incrível como ela mudou para mim conforme eu fui evoluindo enquanto pessoa e enquanto artista, escrevi em um momento muito difícil" explica o artista.
Processo criativo
VICCO conta que o seu processo criativo é mais um acontecimento. "Há dias em que eu acordo com uma letra ou melodia na cabeça e já corro salvar, mas tem dias que não consigo escrever nada. Eu digo que a minha inspiração vem das vozes da minha cabeça e é literalmente isso", relata o artista
Ouça o álbum completo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário