Por Amanda Dombrowski
Que a representatividade é importante em qualquer seguimento da sociedade, isso todo mundo sabe, mas Lil Nas X está indo além.
O artista tem 22 anos e é natural de Geórgia (EUA). Lil estourou em 2019 com a música Old Town Road. Já neste ano, lançou duas músicas de sucesso. Industry Baby, em segundo lugar no TOP 50 - Mundo do Spotify, e Montero, em 11° lugar na mesma lista.
Lil já era muito ativo no Twitter, assim fez todos os seus trabalhos com o objetivo de haters comentarem sobre eles na rede social. Assim foi crescendo e tomando espaço.
Um de seus trabalhos, Montero, é composto por muitas cores, figurinos chamativos e boas coreografias. O clipe inicia com o cantor no céu e após ficar tentado pela serpente é julgado e desce até o inferno em uma dança de stripper.
Claro que isso gerou muita polêmica, mas era exatamente isso que Lil Nas X queria e conseguiu o sucesso.
Industry Baby não fica muito atrás, o clipe também tem cenas que podem ser criticadas por conservadores. Como, por exemplo, Lil Nas X dançando com vários homens nus.
O ambiente do rap é muito machista e mesmo Lil sendo um artista LGBTQIA+ ele conseguiu se sobresair, mostrando que o talento é o que importa.
Um artista internacional, criando produções nesse nivel mostra a importância e necessidade de se impor, principalmente no mundo da arte e fazer com que o público saiba que os artistas não se esconderão mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário