sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Joshua Cavallo: Representatividade dentro do futebol masculino

 

Foto: Brendon Thorne (EFE)

Por Amanda Dombrowski

O futebol, desde a sua origem, é destinado mais para o público masculino. Nos dias de hoje o futebol masculino ainda recebe mais investimento do que o feminino, isso reforça uma cultura machista dentro do esporte.

Com isso, além da diferença que surge entre o esporte masculino e feminino, as pessoas LGBTQIA+ também sentem dificuldade em mostrar quem elas são dentro desse meio. Um exemplo disso é o jogado de febol Joshua Cavallo, do Adelaide United, da Austrália. O atleta se assumiu gay através de um vídeo que postou nas redes sociais no mês passado.

O camisa 27 enfrentou o medo que sentia, e por sua supresa recebeu muito apoio dos seus colegas de campo. Josh se assumiu só agora pois tinha medo que a sua sexualidade interferisse na sua carreira e o impedisse de fazer o que gosta, que é jogar futebol. 

Além do apoio dos colegas de equipe, Josh recebeu mensagens de atletas de outros times como: Antonine Griezmann, atacante do Atlético de Madrid, que afirmou sentir orgulho do atleta e Piqué, zagueiro do Barcelona, que agradeceu a Josh por dar um passo à frente em um espaço que ainda é atrasado.

Dentro do futebol masculino, Josh foi o primeiro atleta profissional em atividade a se assumir LGBTQIA+, dando um passo grande e abrindo espaço para muitos outros atletas que pecisam desse apoio e motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Julie San Fierro conta um pouco mais sobre os bastidores do seu visual set, o Bestiário.

Foto: Dezevecki / Edição: Julie San Fierro Por Amanda Dombrowski Bestiário é um Visual Set lançado por Julie San Fierro onde ela abre o seu ...