''Ser LGBTQ+ no Brasil não é nada fácil, seja vivendo no Sul, Sudeste, Norte, Nordeste ou em qualquer outra região estamos sujeitos a todo tipo de preconceito e violência, mas então se não conseguimos exercer muitas vezes nossos direitos como cidadãos imagina só quando um LGBTQ+ começa a empreender? Criar marcas, empresas e cases de sucesso... ou se tornar um artista, político ou um profissional de qualquer área... É aí que esse panorama muda completamente quando começam a surgir marcas criadas por pessoas de um nicho e que entendem exatamente o que as pessoas desse mesmo nicho precisam e gostariam de consumir. No meu caso sendo um homem gay, queer, artista e empreendedor as coisas se intensificam ainda mais porém foi assim que minha marca e meu nome como artista surgiram em meados de 2017''.
''Entre conversas de amigos numa mesa de boteco nascia a Gataria, com foco primordial na produção de eventos nos estilos Sunsets e Baladas e foi assim até 2020 antes da Pandemia, numa parceria sólida com uma das principais casas noturnas undergrounds na cidade de Ponta Grossa no Paraná. E foi ali em Abril de 2017 que começamos a criar as primeiras festas temáticas da marca, sempre voltadas principalmente para o público LGBTQ+ e alternativo da cidade e região. Durante esse período foram realizados eventos memoráveis que conquistaram muitas pessoas e foi também nesse período que eu me engajei ainda mais nas causas e nos movimentos da sigla em minha comunidade local''.
''Sabemos que todo empreendimento é sempre um tiro no escuro mas quando se trata de um nicho tão específico assim, esse tiro acaba sendo às cegas e disparado de um carro em movimento... você começa a planejar, caminhar e conquistar pouco a pouco, e em cada pequena conquista você comemora muito pois sua mente começa então a lembrar do seu lugar de fala, das pessoas que estiveram na linha de frente para abrir espaço para que você chegasse até ali... e assim é a vida... então começa a chegar a sua vez de ser o protagonista de uma bandeira que muitas vezes foi banhada de sangue através da História, começa a chegar a sua vez de mover os tijolinhos e abrir ainda mais espaço para que surjam outros depois de você''.
''Acredito muito que a história da Gataria, a minha história de vida e carreira como artista estão longe de acabar, temos muito o que fazer, e jamais conseguiremos fazer algo sozinhos, hoje a marca conta com uma grande equipe de pessoas, todo o nosso Team é formado por pessoas que tem voz e lugar de fala dentro da sigla LGBTQIA+, são essas pessoas que movem a marca e sua ideologia, são elas que não deixam as ideias morrerem. Isso é muito importante para tornar qualquer projeto forte... pessoas que acreditem nele, pois enquanto existirem mãos que levantem a bandeira de uma causa ou de um artista, de uma ideologia ou marca... essa jamais morrerá''.
ROMAN0V - CEO GATARIA